Como as cintas de amarração de cargas são produzidas
As cintas de amarração de cargas são produzidas através de um processo de tecelagem. Primeiro, os fios são enrolados em carretéis e então são tecidos juntos para formar o material da cinta. Em seguida, a cinta é cortada e costurada para o tamanho desejado e os ganchos ou outros dispositivos de fixação são adicionados aos extremos.
As cintas da Mave são produzidas em poliéster. Ele é um material sintético comumente utilizado em cintas de amarração de cargas devido à sua alta resistência. Ele também é resistente à água e à umidade, o que o torna adequado para uso em ambientes úmidos. Além disso, é um material econômico e fácil de produzir em grandes quantidades, tornando-se o melhor material para as cintas de amarração. Veja a seguir o processo de fabricação das cintas.
No entanto, existem outros materiais sintéticos que também podem ser usados para cintas de amarração de cargas, como o nylon, que é altamente resistente e flexível, ou o kevlar, que é conhecido por sua resistência à tração extremamente alta. Cada material tem suas próprias características e propriedades, e a escolha do melhor material para uma determinada aplicação dependerá das necessidades específicas.
Quer saber mais sobre as cintas da MAVE e suas diferentes especificações?
Entre em contato com a gente!