Jornada de uma Cinta de Amarração de Cargas: do fio ao PDV

A jornada da cinta é tão longa quanto uma viagem feita por um motorista que quer garantir a segurança! Por isso, decidimos te contar todo o caminho percorrido desde a tecelagem até ela chegar nas cargas Brasil afora!

Onde tudo começa para a Cinta de Amarração de Cargas?

As cintas de amarração de cargas são produzidas através do processo de tecelagem, onde os fios, dispostos em carretéis, são entrelaçados por uma máquina, formando a extensão da cinta. O material utilizado é o poliéster e existe um cuidado para que o fio seja o chamado Fio Virgem, matéria-prima de primeiro uso, garantindo alta resistência e durabilidade.

 

Após tecidas, as cintas seguem para o tingimento, onde ganham colorações diversas, como laranja e amarelo. Você pode se perguntar: Mas como assim? Não existe o fio laranja? E a resposta é: Não! Todas as cintas são tecidas em fio branco, com exceção das cintas pretas, nas quais o fio já possui a coloração.

 

O processo do tingimento é feito mergulhando as cintas em um grande recipiente com a coloração. As cintas seguem para uma espécie de forno que funciona como secante para a tinta e após alguns segundos, saem finalizadas do outro lado da máquina.

Tá mas peraí! Se a cinta é mergulhada na tinta, de onde vem as linhas pretas?

Fun Fact Maverador: entre os fios brancos do tear, temos fios pretos para justamente servirem de referência sobre as toneladas suportadas da cinta. Ou seja, tecendo a cinta de 3 toneladas, teremos fios pretos sendo tecidos juntos aos brancos para formarem três linhas em referência a capacidade!

Cintas tingidas, esses acessórios de segurança de cargas seguem para colocação da etiqueta e dos dispositivos de fixação. Essa parte do processo é feita através de uma matriz, onde a cinta é encaixada e dobrada no lugar certo para receber a costura da etiqueta e da alça onde o gancho fica posicionado. A etiqueta é muito importante, pois conforme as normas da ABNT, garante a validade das informações sobre a cinta e sua eficácia.

 

Cinta finalizada e pronta para garantir segurança! Mas vamos voltar um pouco nessa jornada!

https://www.youtube.com/embed/5WJojPtuaSw?feature=share

E a qualidade do gancho: importa para as cintas de amarração de cargas?

Assim como a qualidade das cintas, a qualidade dos ganchos importa – e muito!

Os ganchos são feitos de aço carbono, um material de extrema resistência e qualidade. Para garantir ainda mais segurança para quem está transportando as cargas, os ganchos passam por um processo chamado de bicromatização – traduzindo do metalurgiquês: um banho em zinco e cromo que aumenta a resistência a corrosão e ao desgaste.

 

Os ganchos são anexados em uma das extremidades as cintas e o produto está finalizado.

Mas a jornada das cintas de amarração de cargas ainda não acabou!

Após embaladas com todo cuidado, as cintas chegam em nossa expedição e são separadas com cuidado e atenção no seu pedido, chegando até você, nosso parceiro, em sua loja. Para melhorar ainda mais esse processo, além de garantir um produto de qualidade para os seus clientes, 70% os nossos pedidos são enviados em até 5 dias!

Além da entrega rápida, nossas cintas atendem todas as soluções da estrada, desde a Linha Leve até cintas para cargas pesadas, que suportam 10 toneladas.

 

Ainda teríamos muita cinta para desenrolar, mas na próxima matéria vamos catraquear elas para garantir a fixação de todo esse conteúdo na sua cabeça e você não ter mais dúvidas na hora de comprar acessórios de segurança de cargas de qualidade!

Se você quer saber mais sobre as cintas Mave e outros produtos, é só clicar no botão abaixo (você não vai se arrepender!):
Clique aqui!

FALE CONOSCO


    FALE CONOSCO