Saiba tudo sobre as eslingas – ou cintas de elevação para os íntimos. Entenda como você pode explorar este item para gerar mais vendas na matéria a seguir!
Afinal, o que são as cintas de elevação de cargas?
Produzidas com material 100% poliéster, as cintas de elevação de cargas são amplamente utilizadas para içamento, carregamento e movimentação de cargas pesadas.
Este item substitui o uso de cabos de aço, principalmente em ocasiões onde a carga é mais delicada ou frágil, possibilitando um maior cuidado na hora da movimentação.
Além de apresentar praticidade, as cintas de elevação podem ser usadas tanto na movimentação de cargas na própria fábrica, quanto na hora de descarregar o caminhão, o trem ou o navio!
Mas fique atento para oferecer a cinta certa para a necessidade do seu cliente! Siga os passos a seguir!
Sistema de Cores das Cintas de elevação de Cargas
As cores servem para um propósito muito maior do que formar um arco-íris! – no caso das cintas, elas representam a capacidade de cada uma, seguindo o Padrão Internacional EN1492 e também a Norma ABNT 15637-1.
As cores e suas respectivas capacidades você confere na imagem abaixo!
Um segredo que ninguém te conta!
Existem outras três formas de saber qual é a capacidade das cintas de elevação:
– verificar a quantidade de costuras, sendo que cada costura representa a capacidade de 1 tonelada.
– Medir a largura da cinta de elevação em polegadas. Se a cinta tiver a largura de 3 polegadas, por exemplo, significa que ela tem a capacidade de 3 toneladas.
– A etiqueta é o coração da cinta, nela você encontrará todas as informações técnicas necessárias, inclusive a capacidade da cinta em todos os formatos que ela pode ser usada.
Na imagem abaixo você confere a tabela completa com a capacidade que cada um dos formatos suporta:
Principais segmentos que utilizam Cintas de Elevação de Cargas
Se você tem uma ferragem RMO ou uma casa agrícola saiba que as cintas de elevação podem aumentar o ticket médio se bem posicionadas dentro do seu estabelecimento.
Quando elas estiverem próximas de materiais utilizados pelo segmento da construção civil e prestadores de serviço, este item pode agregar valor, pois é útil em diversos momentos para estes profissionais. As cintas de elevação de 1 e 2 toneladas também são usadas como reboque.
Para revendas de acessórios e distribuidoras é interessante ter a linha completa de cintas de elevação. Alguns segmentos como industrial, metalúrgico, logístico, portuário e rodoviário manuseiam cargas mais pesadas e precisam de cintas de elevação com capacidades maiores. Guindastes também utilizam muito as cintas de elevação na movimentação de móveis e estruturas metálicas por exemplo.
Além disso, grande parte das empresas realizam o içamento e a movimentação de cargas em seu estoque próprio, o que também gera demanda deste item.
Como vender mais cintas de elevação de cargas?
Agora que você já sabe os principais segmentos e como cada público utiliza as cintas de elevação de cargas, você pode estabelecer estes dois passos e ver as vendas aumentarem:
1° Passo: organizar o seu ponto de venda posicionando produtos complementares as cintas de elevação em locais próximos. Temos uma matéria completa explicando sobre isso aqui.
2° Passo: investir no conhecimento dos vendedores potencializando seus argumentos e o conhecimento sobre o produto e consequentemente explorando o aumento do ticket médio com o produto.
3° Passo: adquirir a melhor cinta de elevação do mercado potencializa as vendas! As cintas Mave possuem fator de segurança 7:1 e são 100% de poliéster, além de possuírem todos os laudos e certificações mencionadas anteriormente.
Agora que você já sabe tudo isso...
Nós temos um presente: um e-book exclusivo para você vender ainda mais Cintas de Elevação com a Técnica de Vendas Spin Selling! É só clicar…
Quer saber mais sobre a melhor cinta de elevação do Mercado?