Quer potencializar suas vendas de acessórios para segurança de cargas? Com essa estratégia infalível isso é possível!

Shopper, Sell Out, Sinalização no PDV… Alguns destes termos é familiar para você?  Se ainda não, está na hora de você conhecer o Trade Marketing e como ele pode impulsionar as suas vendas de acessórios de segurança de cargas!

Antes de começarmos, você conhece o Trade Marketing?

O Trade Marketing é uma estratégia que visa aumentar o sell out e diferenciar um produto no ponto de venda, melhorando a experiência de compra do shopper. Traduzindo do marketinhês o shopper, nada mais é do que a pessoa mais importante de um negócio: o seu cliente e o sell out é a venda. Por isso, quanto mais você facilitar a jornada de compra e mostrar para o seu cliente o porquê ele deve adquirir o seu produto, mais conversões você terá.

Um dos pilares do Trade Marketing é o Merchandising, que consiste na apresentação e exposição do produto na sua loja. A exibição do produto é um fator definitivo para incentivar a compra. Você sabia que 10 dos 11 milhões de receptores do nosso corpo – algo em torno de 90% – são dedicados à visão? Isso já seria motivo suficiente para você entender a importância do Trade Marketing e do Merchandising, mas nós queremos te mostrar dicas práticas de como alavancar suas vendas de acessórios de segurança de cargas!

Como posso aplicar isso para vender mais acessórios de segurança de cargas?

  1. O primeiro passo é organizar o seu Ponto de Venda separado por categorias. Deixe todos os acessórios de segurança de cargas juntos: cintas, catracas, conjuntos, extensores (agarra lona), cintas de elevação, ganchos e redes de contenção. Fazendo essa separação, você situa o shopper e fornece para ele um encontro rápido a solução. Você pode analisar os hábitos de consumo do seu shopper e até apostar em um cross-merchandising: crie ligações entre produtos que tenham alguma relação no momento de sua utilização, como por exemplos extensores elásticos e lonas para caminhão.
  2. Outra dica óbvia, mas que faz toda diferença é nunca deixar a prateleira vazia ou mal organizada. Lembra que mencionamos que o mais importante é o que o cliente vê? Isso provoca uma imagem ruim em relação ao ponto de venda e desestimula a compra.
  3. Por fim, ter um ponto extra de produtos que têm uma ótima saída pode potencializar ainda mais o sell out do produto, aumentando a visibilidade e disponibilidade do produto.

Para provar a diferença que essas técnicas podem fazer na sua loja, compare as duas imagens abaixo:

Você com certeza preferiu a imagem mais à direita, certo? Isso porque a organização visual do expositor permite que você foque sua atenção nos produtos.

Agora que você não tem mais dúvidas de que essas técnicas são realmente efetivas para acessórios de segurança de cargas, vamos descobrir qual item de merchandising não pode faltar na sua loja!

Qual item de merchandising é imprescindível que eu tenha no PDV?

Existem diversos itens de merchandising estratégicos para acessórios de segurança de cargas, mas o ideal com certeza é começar com um expositor. Além de padronizar a comunicação de uma marca, o expositor deixa os produtos organizados e separados. Esse item é bastante versátil e eficaz, podendo ser alocado em diversos pontos da loja, de acordo com a melhor estratégia para o seu negócio!

A Mave entende a importância do Trade Marketing e oferece o expositor para os clientes que praticarem a compra mínima! Se você quiser saber como ter um expositor Mave, inscreva-se clicando no botão a seguir:

FALE CONOSCO


    FALE CONOSCO