Do transporte ao lazer: a versatilidade dos extensores elásticos

Extensor elástico, agarra lona, elástico de lona ou borrachas de lona, certo? Por um nome ou por outro você provavelmente conhece esse acessório de segurança de cargas indispensável para qualquer viagem segura. Muito além das lonas fixadas, os extensores garantem a amarração que você precisa nos momentos de lazer!

Estende o extensor até o final que vamos desvendar tudo por trás desse item de segurança de cargas!

Seja no caminhão, na moto, em um utilitário, para prender a bike, a barraca ou até mesmo improvisar uma solução na sua casa, os extensores elásticos garantem a amarração que você precisa em todos estes momentos. Este acessório também certifica a segurança de cargas e a fixação das lonas durante o transporte.

Agora que você já conhece a versatilidade destes acessórios, vamos entender como eles são produzidos…

Como são produzidos os extensores elásticos para segurança de cargas?

A Mave é hoje uma das maiores produtoras de extensores do país, alcançando a marca de 1,5 milhão de metros de elásticos mensalmente. Fabricados a partir de matéria-prima de alta qualidade, os extensores são feitos com fio virgem e recebem uma camada de polipropileno, garantindo maior durabilidade e resistência. Já os ganchos, são temperados e zincados aumentando a resistência do produto, divididos entre as linhas:

  • Premium: com um gancho de 2,8mm de espessura;

  • Tradicional: com o ganho de 2,2mm revestido com plástico.

Para conhecer mais o processo produtivo dos extensores, desde a trançadeira dos fios até a embalagem você pode assistir nosso vídeo no Youtube:

 

É muito comum vermos estrada afora motoristas com extensores próprios, feitos em casa com materiais simples e sem as especificações necessárias para garantir segurança e durabilidade. Independente de qual a utilidade que o extensor elástico terá para você, não deixe de investir em um acessório de qualidade para garantir a sua segurança!

Para completar a segurança com estilo, os extensores Mave estão disponíveis em mais de 10 cores diferentes para você selecionar a sua preferida. E se você gosta de deixar o seu caminhão um filé – no idioma dos caminhoneiros – existem diferentes formas de prender os extensores na lona do caminhão, fica com a gente até o final que vamos falar sobre isso Maverador! Mas agenta aí, que antes vamos precisar falar sobre a qualidade de um extensor elástico.

Como saber se meu extensor elástico tem qualidade?

É muito importante saber o que qualifica um extensor na hora de comprá-lo para investir em um acessório de alta qualidade e durabilidade. Por isso, temos algumas dicas para te ajudar na hora de selecionar o seu extensor e não errar!,

 

  1. Dureza do Fio: a consistência do fio diz muito sobre ele! Uma consistência mais rígida significa que o fio é constituído de mais látex, o que aumenta a qualidade do acessório.
  2. Elasticidade: hora de puxar o seu elástico! Faça o teste: se o comprimento do seu extensor é de 35cm ele deve chegar até 90cm de comprimento quando esticado.
  3. Memória do elástico: como assim elástico tem memória? Esse indicador tem relação com a força que o elástico exerce. Para ser considerada uma boa memória o elástico deve retornar ao seu comprimento original quando estendido ou solto.

Ficou com uma dúvida? Assista esse vídeo explicativo sobre os extensores:

https://www.youtube.com/watch?v=H9M3LvfFGUo

Extensores elásticos e formas de prendê-los no caminhão: aprenda 03 formas diferentes de fazer isso!

Para finalizar separamos um vídeo com três formas diferentes de prender os seus extensores para garantir a segurança e manter o estilo ao mesmo tempo!

Agora você já sabe tudo que precisa sobre os extensores elásticos, garanta que você tanha na sua loja esse produto versátil e de alta qualidade!

QUERO ADQUIRIR EXTENSORES! Instagram Facebook Youtube Linkedin

FALE CONOSCO


    FALE CONOSCO