Da oportunidade aos 15 anos: desenrolando a história da Mave

Em 2009, Tiago Ferla, atual CEO da Mave, recebeu uma proposta e fez dela uma oportunidade. Dali em diante foram milhares de metros de cintas desenrolados para escrever esta história!

Vem entender um pouco sobre os nossos 15 anos

Uma decisão que mudou tudo!

Dizem que as oportunidades surgem para aqueles que sabem aproveitá-las. Podemos dizer que foi assim que surgiu a Mave! Mas vamos do início…

O Tiago era bancário, estava no auge dos seus 20 anos, algo considerado estável, sinônimo de sucesso. Durante um dia de atendimentos, aparentemente com nada de especial, chegou uma mulher solicitando um financiamento para a sua empresa, que acabou sendo negado um período depois. E nem o Tiago sabia que um pedido negado do banco poderia mudar tanto a sua vida!

A mulher, analisando a situação, ofereceu ao Tiago para adquirir a empresa, que na época funcionava com a importação de diversos implementos rodoviários. A ideia de trabalhar com comércio exterior despertou interesse em Tiago, que logo partiu para cima do pai, Danilo, tentando convencê-lo de que era um passo importante e necessário a ser dado. Após um tanto de insistência, a Mave foi adquirida pela família, que entrou de cabeça no negócio.

As primeiras pequenas conquistas!

Durante os primeiros anos da empresa, em duas pessoas, Tiago e Chico, um de seus tios, dividiam e revezavam-se na pequena sala da empresa, tirando pedidos, embalando, encaixotando, atendendo telefone, resolvendo burocracias e tudo mais o que você pode imaginar!

Os anos de 2013 e 2014 se sucederam por marcar a primeira vez de dois fatos importantes para nós, especialistas em comemorar pequenas conquistas: a aquisição do primeiro carro e a contratação da primeira Maveradora! Esse marco vem com uma história até um pouco engraçada: a principal função Dela era atender o telefone, para garantir que ninguém ligasse e ficasse sem atendimento enquanto eles estivessem separando os pedidos.

Dois anos depois, em 2016, inauguramos nossa sede própria, do nosso jeito! Para nossos líderes, essa sede traria espaço suficiente para uns bons anos de Mave! Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de iniciar a produção dos extensores na nossa casa. E com isso, o que parecia espaço de sobra, lá em 2016, acabou ganhando uma expansão!

A Mave se tornou um Grupo de Empresas

Com o crescimento da empresa e a expertise sobre acessórios de segurança de cargas, em 2020 foi fundada a MF Steel. Esta empresa desde então ficou responsável pela fabricação dos ganchos resistentes e duradouros utilizados em todos os produtos da Mave.

Além disso, em 2023 uma nova empresa veio para somar ao Grupo: Cintatec, unidade responsável pela fabricação das cintas de poliéster.

Ainda queremos Maverar muito!

Nesses 15 anos Maveramos por um único propósito: fazer a diferença na vida das pessoas, desde o motorista que pode ir para a estrada com segurança até em um ambiente acolhedor para todos os nossos colaborados.

Queremos seguir levando nosso propósito muito além e comemorar muitas outras conquistas e anos de empresa!

FALE CONOSCO


    FALE CONOSCO